Buscar
  • Gabriel Martyn

A OPORTUNIDADE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO!


Estamos todos preocupados a saúde e com a situação econômica do país e a nossa situação financeira familiar, e é para ficarmos preocupados mesmo por que estamos tendo que sair de nossa área de conforto e isso sempre preocupa.

Muitas áreas de atuação estão tendo que se adaptar para não sair do mercado e enfrentarem a falência por não ter conseguido se adaptar ao nosso cenário mundial, sempre olhando para o que não se consegue fazer agora e não olhando para os outros lados e para as novas formas que estão ficando mais claras e obrigatórias.



Quando pensávamos que iríamos passar por essa mudança onde a nossa saúde fosse o alvo da evolução, e que se não mudarmos iríamos perder o jogo.

Quantas empresas que tinhas acabado de abrir ou com pouco tempo de vida e ainda pior sem estrutura financeira estão prestes a entrar em falência após de entrar o novo ano e se deparar com essa situação, tendo que mudar rapidamente e evoluir com o menor custo para não falir e não piorar ainda mais a situação, como se atrás da falência não estivesse várias famílias de que dependem dessa empresa que faz parte da corrente que faz a economia girar.


Quanto mais rápido a mudança, para se ajudar e re-aprender novas habilidades mais rápido as empresas e várias famílias vão poder respirar melhor e ficar mais calmos para cuidar da saúde que também é uma área de preocupação mundial.




É agora? Como sair dessa situação?


Bem, é isso que bilhões de pessoas estão se perguntando agora, e mesmo que a situação esteja clara como a neblina podemos nos proteger e buscar oportunidades que farão que a sua empresa continue aberta mas com modificações que poderiam ser feitas de forma rápidas e que poderão ate abrir olhares para outros lados que não via antes por estar na sua área de conforto onde você sabia exatamente o que fazer e como fazer e até já tinha se acostumados com os problemas que apareciam.

Pois bem a situação mudou. O rio mudou de direção e você pode ficar parado esperando ver até onde o rio te leva ou pode correr e começar a mapear o rio para buscar como navegar nesse rio.


Grandes empresas tem dinheiro para se manter por mais tempo até conseguir mapear o cenário de forma mais calma a cada nova curva que apareça, porém grande parte das pequenas empresas e médias não podem parar por muito tempo para mapear pois as economias delas não permitem isso e como sabemos se não entra dinheiro não tem como sair dinheiro e com isso muitas famílias se prejudicam e elas mesmas começam a mapear o cenário para não morrerem de fome ou passarem por dificuldades financeiras.


Perder pessoal qualificado que já tem por não conseguir se adaptar e pior do que perder clientes e dinheiro por não conseguir fazer o mesmo.


Diariamente vemos nas redes sociais, televisão, youtube novas formas de ganhar dinheiro e transformar ideias em grandes negócios que lucram muito, que sustentam várias famílias e com vários funcionários.


Os trabalhadores autônomos e freelancers já sabiam que todo o conhecimento deles por mais variado e diversificado seria um útil e poderia ser agregado em algum momento da vida deles e esse momento pode ser agora. A maneira como as coisas eram feitas antes não podem ser feita agora, porém com isso outras áreas foram abertas, e com elas conseguimos oferecer até as mesmas coisas por caminhos diferente.


O que não podemos é ficar parados esperando que a situação volte ao normal para voltar a fazer o mesmo.


Muitas áreas estão mudando e mesmo achando eram áreas que não tinha como mudar estão mostrando que podem mudar.

  • Médicos estão fazendo consultas online por vídeo chamada e atendendo em casa;


  • Professores de escolas públicas e particulares estão trabalhando em casa com plataformas que possibilitam que através da internet alunos consigam aprender o conteúdo didático e fazer avaliações coisa que já era comum em aulas EAD em faculdades;

  • Fotógrafos e Videomaker estão produzindo conteúdo para empresas, ajudando elas a se adaptar ao novo cenário online e ajudando profissionais a se destacarem e se colocarem no mercado online e valorizando as experiências de cada um;

  • Personal Trainner estão fazem vídeo aulas com treinos e exercícios para fazer em casa para continuar em forma.

  • Empregadas Domésticas estão trabalhando limpando e desinfetando áreas comuns de prédios e condomínios;

  • Motorista de Aplicativos estão fazendo entregas para as empresas que estão vendendo online, no lugar de pessoas agora levam mercadorias e encomendas;

  • Restaurantes, Lanchonetes e Padarias estão com modos de Drive Thru e Delivery para continuar vendendo sem ser pelos meios tradicionais;


Está vendo que dá para mudar ou a forma de vender ou entregar tudo pode ser alterado para se adaptar.


Tenho certeza que a sua área de atuação também pode mudar para não parar ou pode usar o seu conhecimento para continuar trabalhando.


Comente aqui qual sua área de atuação, quem sabe não podemos te dar algumas ideias.

Se precisar de ajuda conte com a gente para te ajudar a descobrir como se colocar no mundo digital!


QUERO AJUDA!





8 visualizações
Solicitar Orçamento
arrow&v
  • Instagram
  • Facebook ícone social

©2015-2020 por Martyn Studio's Productions

CNPJ 23.629.691/0001-92

Praça Coronel Inácio Elias Bufaiçal N° 3 Parque Amazonas, Goiânia-GO CEP 74.840-560.