Buscar
  • Gabriel Martyn

Gerenciamento de dados - Informações que vender +



O produto é o mesmo, o que muda é a maneira de vender para cada tipo de pessoa. E usar a internet e suas ferramentas para mostrar para as pessoas as soluções e todas às respostas que os clientes podem ter no seu produto.


Explore quem é o seu cliente e vai descobrir várias fotos de se comunicar com ele, e fazer ele te ver e se conectar a sua marca e seus produtos/serviços.


Quando se leva a sério esse gerenciamento podemos ver com clareza o nosso funil de vendas e quantidades de pessoas que se encontram em cada passo do funil.


1° Quantidade de view

Quantidade de pessoas que viram o seu conteúdo, seja post no blog, no Instagram ou outra rede social.

Se parou aqui o seu post ou anúncio não teve impacto sobre o público e eles não ficaram interessados no seu produto/serviço.


2° Interação Leve

Curtidas e Likes são um nível mais profundo, aqui nós já conseguimos chamar a atenção do público, agora ele te viu e parou em você mesmo que por pouco segundos e deixou um sinal de interesse em você. Agora você sabe que ele existe e está no caminho certo.


3° Comentários

E o momento em que ele já te conhece e quer elogiar, ou perguntar, tirar dúvidas e analisar mais você por que ele está pensando em contratar você. Nessa etapa o cliente está mais propenso a contratar então fique atento como vai responder e em quanto tempo.


4° Compartilhamento

Aqui o trabalho foi bem feito e o cliente está muito satisfeito ou muito nervoso, quando um cliente compartilha um post ou o nosso contato e por esses dois motivos, ele muito satisfeito com o trabalho realizado ou está reclamando e a partir de agora vocês já se conhecem e é dever da empresa de sempre manter um ótimo relacionamento com os clientes.


Conhecer esses quatro tipos de públicos é uma ótima maneira de começar a gerenciar seu público e seus dados.


Saber isso vai ter ajudar a saber onde deve investir mais a sua atenção e para onde o mercado está sendo direcionado.


Faça vários testes, de vários anúncios, vários produtos ou serviços, em diversas plataformas e em contextos diferentes que vai conseguir medir cada vez com mais precisão a temperatura do seu público e para onde eles estão indo.


Fazendo o meu anuncio no Facebook, Google, Instagram, Twitter, Podcast, TikTok vai conseguir medir cada um dos quatro passos mencionados acima, além de conhecer a melhor linguagem para cada tipo de plataforma e os que convertem mais.


Agora coloque em pratica e analise o seu conteúdo hoje e veja quais são as pessoas que estão interagindo com você e qual o perfil que tem interesse no seu produto/serviço e quais estão convertendo em vendas.


Crie sua Loja Online

Escolha um template e personalize a seu gosto e monete o seu site na hora!


Criar Site Agora!


29 visualizações
 

©2015-2020 por Martyn Studio's Productions.