Buscar
  • Gabriel Martyn

Transforme sua loja física em uma loja online.

Atualizado: Out 20

Venda mais e escale seu número de vendas usando a internet a seu favor.

Para começar essa transformação nós devemos primeiro fazer o que a Internet faz de melhor, que é conectar pessoas. Quando você tem uma loja física, você se coloca como uma montanha e as pessoas que são seus clientes devem ir até você, quando se trata da internet é ao contrário, é uma conexão que une o seu cliente à você independente de onde ele esteja, a qualquer horário e de qualquer lugar, basta o cliente acessar o seu site, interagir com você e você com ele.

Ter uma loja física não será mais uma ancora e sim um ponto de encontro, agora online você estará no ar e em qualquer lugar o seu cliente poderá te encontrar, ver seus produtos/serviços, novidades entre muito mais.

Com essa conexão você passa a conhecer mais o seu cliente e ser mais próximo fazendo assim quase que parte da família do seu cliente, o que antes era apenas um cliente fiel agora se tornou um amigo fiel que alem de sempre comprar com você, começará a te indicar. Pense nisso!



1- Sua empresa no Google Business.

Seus clientes querem saber se você é real e onde você está, quais produto/serviço você fornece e muito importante você estar listado no Google Business, lá sempre que um potencial cliente procurar pelos seus serviços/produtos na sua região vai aparecer de forma gratuita e automática para ele a sua empresa, já facilitando muito a divulgação da sua empresa na internet. No Google Business já terá o nome da sua empresa, endereço, fotos da loja, telefone, site, avaliações de clientes entre outras informações que podem ser adicionadas.

Uma loja bem avalizada no Google Business se torna uma comparação entre outras lojas de sua região, e os clientes buscam avaliar os reviews das lojas antes de ir pessoalmente ou de efetuarem uma compra online, empresas bem avaliadas e com cinco estrelas aparecem em primeiro lugar nas buscas do Google Business.

Primeiro passo feito vamos para o próximo.


2 - Adaptação

Qual o seu segmento e quais são as dificuldades que você para começar a trabalhar totalmente online ou pelo menos 50% online.

Produto Físico => Meios de Entrega

Pagamento => Mercado Pago / PagSeguro / PayPal / Boleto

Escolha => Site / Fan page / Instagram / Youtube

Comunicação => Whatsapp / E-mail / Telefone / Skype / Meet

Desbloqueia o pensamento negativo e o deixe ir embora, claro que não vai ser da mesma forma que estava fazendo antes, ninguém falou que seria fácil, mas é sim possível fazer adaptações de formas que pode usar o que tinha para uma adaptação que pode ser escalável e até mais rentável que a sua loja física foi.

Em situações em que o seu produto/serviço não pode ser entregue ou comercializado na internet, pense em opções onde você usa o seu conhecimento e comercializar ele, muitas pessoas estão buscando novas habilidades para se posicionar no mercado novamente.


3- Entrega de Valor

O seu produto/serviço vale bem mais que você pensa e isso que você tem que mostrar para o seu cliente para ele continuar comprando de você em qualquer situação.

Hoje no mercado temos alianças de todos os preços porém para cada pessoa ela vai ter um valor diferente, a afinidade com o produto, o que o produto faz ela lembrar e o que ela quer representar com aquele produto, as vantagens e benefícios, o design e o status, tudo isso conta na cabeça do cliente antes de fazer uma comprar e isso para ele tem valor e não preço.

Uma aliança passa de geração em geração tem muito mais valor que o preço do material que ela foi construída, a história dela tem valor e isso faz o cliente se conectar com ela.

"Use isso a seu faço e conte a história do seu produto e conecte ele ao seu cliente."



4- Prospecção de Cliente

Onde está o seu cliente agora e como você vai chegar nele para fazer uma oferta que faça ele comprar o seu produto. Não consigo de dar uma resposta pronta pois eu não conheço o seu público alvo é o seu produto, mas você pode comentar aqui nos comentários que eu posso de dar algumas ideias.

A prospecção de clientes é uma fórmula que podemos criar de acordo com o resultado que desejamos e ir aprimorando a fórmula para ter sempre melhor desempenho, essa fórmula é criada com público alvo + canais de vendas x produtos = vendas.

Ex.:

(Público Alvo + Canais de Vendas) X Produtos/serviços = Vendas Realizada




Público Alvo - Quem são os seus clientes, quanto mais souber quem consome o seu produto melhor e mais fácil fica para fazer a prospecção do seu cliente. Qual idade tem? Qual gênero? Onde mora? Estado Civil? Tem Internet? Usa Smartphone? Tem Redes Sociais ? Se sim, quais? Toda informação é valiosa e útil para saber como chegar no seu público e como falar com ele e também para saber como eles usam o seu produto/serviço.


Canais de Vendas - Onde você vai fazer as suas vendas, recomendamos seriamente que tenha um site de domínio próprio que assim você terá 100% do controle sobre o produto, exposição do produto, formas de pagamentos, rastreamento do produto, interação e extrator de contatos, porém você deve usar outros canais de vendas e divulgação secundaria como o Instagram, Facebook, LinkedIn entre outros. E será nesses canais de vendas será onde você fará seus anúncios para captar clientes.


Produtos/Serviços - Nosso bem mais precioso, a hora de aprimorar os produtos e agora e ter uma grande variedade de produtos pode ser um aliado como também um erro terrível nessa equação. Faça uma análise dos seus produtos que mais vendem, o que pode fazer para agregar mais valor nesses produtos, criar pacotes com outros produtos semelhantes.


Conhecendo o seu público alvo, atendo um canal de vendas amplo com várias conexões com redes sociais e de distribuição e captação de leads, e com produtos bem expostos que mostre o seu valor em destaque e não o preço é uma forma simples e eficiente para obter mais vendas online e transformar a sua loja física em uma loja online muito rentável.


Para saber como criar um site a passo Clique Aqui
Como atrair Clientes Clique Aqui




27 visualizações
Solicitar Orçamento
arrow&v
  • Instagram
  • Facebook ícone social

©2015-2020 por Martyn Studio's Productions

CNPJ 23.629.691/0001-92

Praça Coronel Inácio Elias Bufaiçal N° 3 Parque Amazonas, Goiânia-GO CEP 74.840-560.